Topo

Botafogo briga por Daniel e faz São Paulo rever empréstimo de Luís Ricardo

Luís Ricardo já treina com companheiros de Botafogo, mas não tem aval para jogar - Satiro Sodre/SSPress
Luís Ricardo já treina com companheiros de Botafogo, mas não tem aval para jogar Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2015 14h44

O Botafogo tem problemas para confirmar a transferência de Luís Ricardo, lateral direito de 31 anos. O São Paulo quer rever o acordo de empréstimo, já que não aprova a ida do Alvinegro à Justiça para tentar recuperar o meia Daniel – o jovem conseguiu de desvincular do clube carioca por atrasos salariais e acertou com o São Paulo na sequência.

O presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira revelou que o imbróglio judicial atrapalha o acordo com Luís Ricardo. Em entrevista à rádio Brasil, o cartola admite que a negociação com o jogador ficou difícil. O lateral já treina no clube, mas ainda espera uma definição do São Paulo.

“O São Paulo está revendo o contrato, uma vez que não se sentiu confortável por ainda estarmos disputando os direitos do Daniel, que foi contratado por eles. É o mesmo caso também do Andrey e do Gabriel”, citou Pereira, que lembrou das batalhas nos bastidores para recuperar o volante e o goleiro, que se desvincularam do Botafogo também por atrasos de salário e fecharam com Palmeiras e Botafogo-SP, respectivamente.

Em 2014, no São Paulo, Luis Ricardo chegou da Portuguesa com status de melhor lateral do Brasil, mas não conseguiu conquistar a posição. Depois de iniciar a temporada como titular, ele perdeu espaço para Douglas, Paulo Miranda, Auro e Hudson, ao longo do ano, e acabou terminando 2014 com apenas 16 jogos feitos. 

Além de atuar como lateral direito, Luis Ricardo pode jogar pelos lados do meio de campo ou até como segundo atacante.

Apesar de contar com o jogador para o elenco, o presidente do Botafogo afirmou que não irá desistir da batalha judicial. “Vamos aguardar. O Botafogo não vai abrir mão dos seus direitos”, completou Carlos Eduardo Pereira.