Topo

Dória chega sexta a SP. Proposta termina antes de final da Libertadores

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

05/02/2015 18h34

A novela entre São Paulo e Dória está perto de um final: o zagueiro desembarca no Brasil nesta sexta-feira para concluir as negociações. O Olympique de Marselha, entretanto, não concordou com o prazo de empréstimo; com isso, a proposta do clube paulista é de contar com o jogador até o dia 30 de junho, e não até 5 de agosto, como era desejado.

"Nossa única exigência, no princípio, era ter o jogador até o dia 5 de agosto, depois da final da Libertadores. A proposta do Cruzeiro foi até 30 de junho. Discutimos, e decidimos fazer a proposta igual, até o dia 30. O Olympique deixou as portas abertas para discutir uma prorrogação depois", disse o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

O São Paulo ainda trata o negócio com cautela. A versão oficial no Morumbi é a de que ainda falta o ok do Olympique para que a transação seja concretizada. A direção são-paulina, por estratégia, nunca confirma reforços até que esteja tudo assinado.

Um acordo até o dia 30 de junho deixaria Dória fora da disputa das semifinais e da final da Libertadores, caso o São Paulo se classifique. Os confrontos acontecem nos dias 15, 22 e 29 de julho, e no dia 5 de agosto.

O plano do clube brasileiro é de, caso se classifique e Dória se torne uma peça importante do elenco, tentar uma prorrogação perto do final do empréstimo. Existe até a possiblidade de, com a ajuda de investidores, tentar adquirir parte dos direitos econômicos.