Topo

Ameaça de bomba adia jogo na Alemanha; polícia descarta risco pós-varredura

Do UOL, em São Paulo

06/02/2015 17h30

Uma ameaça de bomba adiou o início da partida entre Schalke e Borussia Monchengladbach, do Campeonato Alemão. A preocupação fez com que a partida fosse adida por dez minutos.

Forças de seguranças foram acionadas para ir até o estádio do Schalke para verificar o risco. Por quase uma hora, eles fizeram uma busca pelo local, mas não acharam a bomba.

Em nota, a polícia de Gelsenkirchen confirmou o procedimento e disse que nenhuma evidência que comprovasse a denúncia foi encontrada. Por isso, o jogo começou com dez minutos de atraso.

Para evitar qualquer surpresa, a segurança do estádio foi reforçada e a vigilância aumentou para toda a partida.

Veja a nota na íntegra da polícia:

Hoje, o Schalke recebeu uma mensagem com o conteúdo de um cenário de ameaça na Veltins-Arena. A Polícia de Gelsenkirchen teve uma conversa com o Schalke e demais autoridades de segurança para tomar todas as medidas necessárias para a segurança dos espectadores. Porém, não há nenhuma evidência de um perigo concreto. Todas as instituições de segurança estão particularmente sensibilizadas e trabalhando com mais vigilância. O jogo de futebol vai acontecer hoje terá lugar esta noite.