Topo

Neymar rasga elogios a Philippe Coutinho: pode ser o maior astro do Inglês

Astro do Barcelona acredita que amigo ainda tem muito a mostrar na Inglaterra  - Rafael Ribeiro / CBF
Astro do Barcelona acredita que amigo ainda tem muito a mostrar na Inglaterra Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Do UOL, em São Paulo

06/02/2015 10h15

Neymar não tem dúvidas: Philippe Coutinho pode se tornar em breve o melhor jogador do Campeonato Inglês. Amigo declarado do meia do Liverpool, o astro do Barcelona não esconde a admiração pelo compatriota e acredita que o talento demonstrado nas últimas temporadas é prova de que ele pode fazer história na Inglaterra.

“Ele pode ser a maior estrela jogando na Inglaterra. Nesta temporada eu acho que todo mundo na Inglaterra está vendo o quão talentoso ele é. E eu sei que ele tem muito mais a mostrar”, afirmou em entrevista divulgada pelo site oficial do Liverpool nesta sexta-feira.

Para Neymar, Coutinho se destaca quando tem a bola dominada, o que permite que ele defina a jogada ou proporcione uma assistência para algum companheiro.

“Quando ele está com a bola dominada, ele pode fazer as coisas acontecerem para ele mesmo ou ele pode criar para outros jogadores. É um jogador muito especial”, aumentou.

Principal jogador e atual capitão da seleção brasileira, Neymar acredita que o amigo será parte importante na evolução da equipe nacional nos próximos anos caso ele continue no mesmo ritmo.

“Ele vai jogar na seleção durante muito tempo. O time é muito forte, mas da forma como ele está jogando no Liverpool, eu tenho certeza que ele vai ser parte importante para levar o Brasil adiante”, analisou.

“Nós somos bons amigos desde os 16 anos. Ele não é apenas um jogador fantástico, mas também um cara legal para se ter no vestiário, sempre positivo e fazendo piadas”, completou.