Topo

Reserva, Petros vê clima insustentável e diz que deseja deixar Corinthians

Petros foi titular absoluto em campanha do Brasileiro 2014 - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Petros foi titular absoluto em campanha do Brasileiro 2014 Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

06/02/2015 14h18

O clima para a permanência do meia Petros no Corinthians é insustentável. Isso na visão do próprio meio-campista.

Nos últimos dois dias, ele conversou com pessoas de sua confiança no clube e confidenciou o desejo de sair. Na avaliação de Petros, a dificuldade de comunicação com o gerente de futebol Edu Gaspar e a reserva com Tite no início de 2015 são os principais fatores para isso. Uma decisão definitiva só deve ocorrer na próxima semana, após as eleições que ocorrem no sábado.

Na última terça-feira, ciente da posição de seu jogador, o empresário Fernando Garcia teve discussão ríspida com Edu no Parque São Jorge. A saída de Mano Menezes e a chegada de Tite faziam Garcia acreditar que Petros perderia espaço no Corinthians. De maneira íntima, o jogador dizia a seu estafe que gostaria de superar a rejeição de Edu e conquistar o novo treinador.

Mas, desde o primeiro treino do ano, Petros sempre foi reserva. Na estreia pela Copa Libertadores, há dois dias, Tite só tinha seis vagas no banco para jogadores de linha contra o Once Caldas-COL e preteriu o meia. Em 2015, técnico e jogador tiveram pelo menos duas conversas em particular. Na primeira, Tite explicou a opção por um jogador mais criativo - antes era Lodeiro, depois passou a ser Jadson. Já no papo seguinte, quarta, o treinador assegurou que deixá-lo fora do banco era questão meramente técnica.

Na tarde de quinta-feira, o presidente Mário Gobbi e Fernando Garcia conversaram para fechar a saída de Petros, mas não houve acordo financeiro - Corinthians e o empresário têm 50% cada sobre os direitos econômicos. Para ceder a parcela do clube e liberar o meia, Gobbi esperava que Garcia abrisse mão de um débito de R$ 5,6 milhões entre o clube e ele, o que não foi aceito. Fernando Garcia topa a troca por R$ 3 milhões.

No vestiário do Corinthians, também há alguma rejeição a Petros. Segundo o UOL Esporte apurou, o atacante Luciano e ele foram os mais cobrados por colegas experientes na eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil 2014. A personalidade do meio-campista, que chegou ao clube há nove meses, é motivo de desagrado para Edu Gaspar.

A reportagem tentou entrevistar Petros por meio de sua assessoria de imprensa, mas o meio-campista prefere não dar declarações até o momento.