Topo

Grêmio recebe proposta da China e negocia saída de Marcelo Moreno

Negócio por Marcelo Moreno deve repetir os moldes da saída de Barcos - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Negócio por Marcelo Moreno deve repetir os moldes da saída de Barcos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2015 16h19

Depois de Barcos, Marcelo Moreno deve ser o próximo. O Grêmio recebeu uma oferta do futebol chinês e negocia detalhes para liberar outro jogador considerado medalhão. A saída do boliviano, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2014, será para o mesmo destino do camisa 9 argentino: o futebol chinês. Oficialmente o time gaúcho ainda não admite o negócio, repetindo o mesmo enredo que precedeu a negociação de seu outro centroavante.

Moreno sairia em um negócio com molde quase idêntico ao de Barcos, que tinha contrato até dezembro - tal qual o boliviano. A venda elimina a chance de um pré-contrato em junho e desonera a folha salarial do Grêmio. Além de render lucro de imediato.

Marcelo Moreno chegou a ser chamado de o substituto de Barcos, logo após a saída do pirata para o Yatai, da China. Em dezembro, o Cruzeiro informou que não exerceria a preferência de compra e obrigou o Grêmio a reintegrar o atacante. Às vésperas da pré-temporada ainda existia a incerteza sobre o uso do jogador, mas no fim ele seguiu com a delegação para o período em Gramado, na Serra Gaúcha.

Contratado no final de 2011, Moreno viveu altos e baixos no Grêmio. Foi artilheiro do clube no primeiro ano de contrato, mas em 2013 acabou sendo emprestado ao Flamengo. Depois de não ir bem na Gávea, fechou com o Cruzeiro e marcou 24 gols em 2014.