Topo

Inter recebe proposta e negocia empréstimo de J. Henrique ao Avaí

Meia-atacante será emprestado até dezembro, com parte dos salários pagos pelo Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Meia-atacante será emprestado até dezembro, com parte dos salários pagos pelo Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2015 16h42

Jorge Henrique está em vias de trocar o Internacional pelo Avaí. Neste sábado (07), o meia-atacante aceitou o negócio e depende apenas de um acerto entre os clubes para ser emprestado. As diretorias ainda discutem a divisão dos salários para selar o acordo, que deve ocorrer no início da próxima semana. O plano dos gaúchos era não pagar nada, mas os catarinenses não podem arcar com todo o custo.

Como foi o único clube a efetivamente negociar com o Inter por Jorge Henrique, o Avaí deverá ganhar a disputa. Assim, o Colorado deverá bancar uma parte do salário de Jorge Henrique. O meia-atacante chegou a ser oferecido ao Vasco, mas o custo mensal foi o entrave.

Fora dos planos do Internacional, Jorge Henrique tem contrato até dezembro. Em janeiro, foi flagrado em um baile funk em Porto Alegre e irritou os dirigentes. Ele e o goleiro Dida, também presente no show de Valeska Popozuda, foram multados.

Com Jorge Henrique emprestado ao Avaí, o Internacional chega bem perto de fechar o pacotão dos 'cedidos'. Até aqui, o clube já liberou 10 atletas: Jackson ao Palmeiras, Thales ao Bahia, Ygor ao Goiás, Cassiano ao Fortaleza, Mike ao Sport Recife, Aylon ao Paysandu e Wellington Paulista, que foi para o Coritiba.