Topo

Ronaldinho quase faz gol olímpico e é abraçado por invasor no México

Do UOL, em São Paulo

07/02/2015 08h11

Ronaldinho Gaúcho segue provocando furor em sua passagem pelo futebol mexicano. O meia brasileiro não conseguiu levar o Queretaro à vitória no empate por 1 a 1 contra o Veracruz, nesta sexta-feira, mas brindou o público com belas jogadas e fez com que um dos torcedores invadisse o campo para abraça-lo.

Praticamente todas as principais jogadas de perigo do Queretaro saíram dos pés de Ronaldinho. Foi o brasileiro quem cobrou bem o escanteio para o gol de empate de Ángel Sepúlveda, já nos acréscimos de jogo. O Veracruz abriu o placar com Villalva.

A jogada mais perigosa do meia também ocorreu em uma cobrança de escanteio. Ronaldinho cobrou fechado e quase fez um golaço olímpico. O goleiro Hernández precisou se esticar todo para fazer uma grande defesa (assista acima).

Empolgada com a presença de Ronaldinho desde o desembarque do Queretaro em Veracruz, a torcida local não resistiu a oportunidade de ficar mais próxima do brasileiro. Um aficionado invadiu o gramado e correu até o meia para lhe dar um abraço, sendo retirado pelos policiais após cumprimentar o jogador.

A presença de Ronaldinho não tem sido suficiente para impulsionar o Queretaro neste início de Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. A equipe aparece apenas em 11º lugar, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.