Topo

Com gol no fim, Atlético-PR vence time romeno e fica perto de título

De pênalti, Cléo fez o gol da vitória rubro-negra já nos acréscimos - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
De pênalti, Cléo fez o gol da vitória rubro-negra já nos acréscimos Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

09/02/2015 15h09

O Atlético-PR está perto de conquistar o bicampeonato da Marbellas Cup, torneio que vem sendo disputado na Espanha, país onde o elenco rubro-negro realiza a pré-temporada. Nesta segunda-feira, o time comandado por Claudinei Oliveira venceu o Dínamo Bucareste, da Romênia, por 3 a 2 e agora aguarda o jogo desta terça para saber se ficará com o título.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos sete pontos. Antes da vitória desta segunda-feira, havia superado o Elfsborg, da Suécia, por 1 a 0, e empatado sem gols com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. E é justamente o time russo que pode tirar o título da equipe rubro-negra. Ele soma quatro pontos e encara o Elfsborg nesta terça-feira.

O Atlético foi a campo nesta segunda-feira com a seguinte formação: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Zuchi e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady, Dellatorre, Cléo e Edigar Junio.

Dellatorre, logo aos 2min, aproveitou cruzamento de Cléo e abriu o placar. O próximo gol foi sair só no segundo tempo, aos 12min, quando o Dínamo empatou. Bady, de falta, assim como fez diante do Elfsborg, voltou a colocar o Atlético-PR à frente, mas dois minutos depois o time romeno mais uma vez empatou a partida.

O gol da vitória rubro-negra veio no penúltimo minuto de jogo. Edigar Junio foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que Cléo cobrou e converteu. 3 a 2.

O Atlético-PR volta a campo na Espanha na próxima sexta-feira para amistoso contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, às 13h (de Brasília).