Topo

Cruzeiro muda de discurso sobre atleta da Chape. Amigo destaca força física

Douglas Grolli está na mira da diretoria do Cruzeiro para a atual temporada - Lucas Uebel/Preview.com
Douglas Grolli está na mira da diretoria do Cruzeiro para a atual temporada Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2015 19h37

O Cruzeiro já mudou de discurso quanto à possibilidade de contar com Douglas Grolli na atual temporada. Após o supervisor de futebol Benecy Queiroz negar o desejo de contratar o zagueiro, de 25 anos, o departamento de comunicação adotou uma postura diferente e revelou que há conversas para que o defensor desembarque em Belo Horizonte. E o atleta deve chegar ao clube respaldado por um antigo companheiro.

A diretoria mineira negocia com o Grêmio, detentor dos direitos econômicos do jogador, que está emprestado à Chapecoense até dezembro deste ano. A ideia é contratar o atleta em definitivo.

Também revelado pela Chapecoense, atual agremiação de Douglas Grolli, o lateral direito Fabiano crê que o atleta pode contribuir durante a Taça Libertadores da América, sobretudo por conta de sua força física.

“Seria importante (ter o Douglas Grolli aqui), sobretudo para a Libertadores, que é uma competição de muita força física. É um atleta de força física, que tem um metro e 88 (centímetros). Temos jogadores aqui com essas características, mas ele vem para nos ajudar. Se for ratificada a vinda do (Douglas) Grolli, ele vai nos ajudar bastante”, afirmou.

Sem saber o andamento das conversas entre o amigo e a cúpula do Cruzeiro, Fabiano enalteceu a possibilidade de tê-lo na Toca da Raposa II e fez elogios ao jogador que se destacou pela equipe catarinense na edição passada do Brasileirão.

“Para mim é uma novidade, mas se vier é um atleta que tem qualidade, que tem muita força física. Atuei com ele em 2011, quando fomos campeões estaduais e fomos destaque da equipe. Ele não teve sequência no Grêmio e acabou voltando no final do ano. É um atleta de muita qualidade e força física. Se vier, será para ajudar a gente a conquistar o título”, acrescentou.

Caso seja confirmada a contratação de Douglas Grolli, o técnico Marcelo Oliveira terá sete zagueiros à sua disposição no elenco. Dedé, Alex, Manoel, Bruno Rodrigo, Léo e Paulo André são as outras opções do comandante.