Topo

Mesmo sem estrear, dependência de Arrascaeta já é notada no segundo jogo

Jogador já treina com a equipe, mas ainda não está regularizado - Washington Alves/Light Press
Jogador já treina com a equipe, mas ainda não está regularizado Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2015 06h00

A falta de um articulador no meio-campo foi um dos motivos para a insatisfação do torcedor do Cruzeiro na partida em que o clube saiu do Mineirão com o empate de 1 a 1 com a Caldense. Ainda sem poder contar com De Arrascaeta, Marcelo Oliveira optou por escalar Judivan, Marquinhos e Willian no setor ofensivo. Os três apresentaram muita mobilidade mas, no quesito criação de jogadas, o time ficou devendo, principalmente no primeiro tempo. A dificuldade em fazer a bola chegar ao ataque foi tanta que a primeira grande chance para o time celeste saiu apenas aos 38 minutos da etapa inicial.

No esquema tático do treinador, Judivan foi o escolhido pelo treinador para atuar na faixa central do gramado. Dentro de campo, no entanto, o jovem caiu para o lado direito. Willian fez o mesmo do lado oposto, enquanto Marquinhos ficou com a responsabilidade de buscar as bolas no meio, o que não ocorreu com frequência. Em todo o jogo, ele foi quem experimentou mais lançamentos, sendo quatro certos e três errados. Judivan e Willian buscaram o passe longo em apenas uma vez, cada.

"O De Arrascaeta é o tipo de jogador para esse jogo. Tem criatividade, finalização. Não ia resolver o jogo sozinho, mas ia criar mais situações para colocar os companheiros na cara do gol. Infelizmente, ainda não está regularizado ", comentou Marcelo Oliveira.

A entrada de Júlio Baptista deixou o time mais intenso, mas não melhorou a organização das jogadas. O camisa 10 não realizou um lançamento sequer nos 45 minutos finais. Joel e Riascos contribuíram para que o Cruzeiro empurrasse a Caldense para seu campo de defesa, não sendo o suficiente para saírem de campo vencedor.

Cotado para ser o titular no último domingo, De Arrascaeta ainda não pôde estrear pelo Cruzeiro por conta da falta dos documentos necessários. O jogador chegou a ter seu nome publicado no BID, mas os diretores preferiram agir com cautela e não se precipitar com a escalação do jogador, que seria o titular no meio-campo.

O supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, alegou que a situação do jogador será resolvida já nesta segunda. A única pendência para liberar De Arrascaeta se refere à cópia dos documentos para a língua espanhola, o que ainda não havia sido feito pelo clube. A intenção da diretoria é de deixar não só o uruguaio, mas todos as contratações à disposição de Marcelo Oliveira até este meio de semana.