Topo

Atlético-MG pode repetir marca de 14 anos atrás e capitão divide os méritos

Leonardo Silva é um dos jogadores mais importantes da defesa do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva é um dos jogadores mais importantes da defesa do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

10/02/2015 20h36

Sem sofrer gols nas duas primeiras partidas do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG pode repetir uma marca de 14 anos atrás. Desde 2001 que o time alvinegro não passa as três rodadas do Estadual sem ter a defesa vazada. Portanto, depois de não tomar gols de Tupi e Mamoré, o Atlético tenta repetir diante do Democrata-GV uma marca que não alcança há mais de uma década.

Na época a equipe alvinegra era dirigida por Abel Braga e começou o Mineiro com dois triunfos e um empate, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. A estreia foi contra o Guarani e vitória por 3 a 0, seguida de empate com o Villa Nova, sem gols, e novo triunfo, dessa vez sobre o Rio Branco.

A sequência foi quebrada pelo Ipatinga, apesar da vitória. O jogo terminou 2 a 1 para o time atleticano. Perto de repetir a marca de 14 anos, os jogadores atleticanos se mostram bem satisfeitos com o que o time apresentou nesse começo de Estadual. Capitão do Atlético e líder da defesa, o zagueiro Leonardo Silva divide os méritos do bom funcionamento do sistema defensivo com todos os companheiros.

“O mérito é do conjunto, do objetivo que o Levir quer. Todo mundo ajudando na hora de atacar e todo mundo ajudando na hora de defender. Claro que todos têm sua função, os jogadores de defesa mais especificamente, mas com a colaboração de todos estamos mantendo o time bem fechadinho, mais homogêneo, para dentro de campo estar bem certinho”, comentou o zagueiro.

Se há 14 anos o Atlético não inicia o Mineiro com três jogos sem sofrer gols, começar com três vitórias é algo que ocorreu dois anos atrás. Se contra o Democrata-GV a equipe de Levir Culpi pode chegar aos 9 pontos, em 2012 o time então dirigido por Cuca venceu nas nove primeiras rodadas. A sequência foi quebrada com um empate em 2 a 2 com o Cruzeiro.