Topo

Cruzeiro vai esperar até quinta para decidir forma de negociação com meia

Meia levou a Portuguesa à justiça por conta de salários atrasados - Moisés Nascimento / Divulgação Portuguesa
Meia levou a Portuguesa à justiça por conta de salários atrasados Imagem: Moisés Nascimento / Divulgação Portuguesa

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2015 19h59

O Cruzeiro vai esperar a decisão judicial para dar seguimento às negociações pelo meia Gabriel Xavier, da Portuguesa. O jogador despertou o interesse do clube mineiro, mas a sua transferência ainda esbarra na atual relação com a equipe paulista. Recentemente, Gabriel moveu uma ação trabalhista contra a Lusa, por conta de atrasos salariais. Se sair vencedor do julgamento desta quinta-feira, o jogador poderá se tornar detentor do próprio passe. Do contrário, o Cruzeiro terá que voltar a negociar com o time de São Paulo.

“A negociação está parada há uns dez dias. Existe um problema de Justiça que será julgado no próximo dia 12. Até lá, o Cruzeiro aguarda para saber se negocia com o Gabriel ou com a Portuguesa”, comentou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, responsável no Cruzeiro por conduzir a negociação.

Pelo lado da Portuguesa, o presidente Ilídio Lico é quem está cuidando do assunto. A intenção do time paulista era de entrar em um acordo amigável com o Cruzeiro. O clube mineiro também pretendia que o jogador retirasse a ação para poder negociar com a Lusa. As duas partes chegaram a conversar para tentar acertar a quantia, mas o imbróglio com o jogador na justiça impediu um possível desfecho. Os prováveis valores da negociação não foram informados.

A situação é semelhante à acontecida com o lateral esquerdo Mena. O jogador entrou na justiça contra o Santos por conta de atrasos salariais e outras pendências com o Peixe. Mena saiu vencedor e conseguiu se desvincular do clube alvinegro. Com o passe livre, optou por defender o Cruzeiro em 2015.

Atualmente, o Cruzeiro busca, com a ajuda de investidores, novos jogadores para repor as saídas de seus principais jogadores, como Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. No plantel, Marcelo Oliveira já conta com o uruguaio De Arrascaeta, mas o treinador já deixou claro que espera contar com uma nova peça para armar as jogadas e revezar com o jogador. Gabriel Xavier viria para aumentar as opções do comandante, mas um nome de peso para o meio-campo ainda é desejado pela diretoria.

Nesta tarde de terça-feira, o Cruzeiro apresentou mais dois reforços à imprensa. O volante Willians e o zagueiro Paulo André vestiram a camisa do clube e já realizaram atividades físicas na Toca. O defensor Douglas Grolli, apalavrado com a agremiação, também treinou, mas ainda depende de exames e da assinatura do contrato para ser apresentado, o que deverá acontecer ainda nesta semana juntamente com o atacante Henrique, na mesma situação.