Topo

Gilvan responde Marcelo: "só ganhou porque tínhamos um plantel montado"

Presidente não gostou da declaração de Marcelo sobre a contratação de reforços - Guyanne Araújo/Vipcomm
Presidente não gostou da declaração de Marcelo sobre a contratação de reforços Imagem: Guyanne Araújo/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2015 01h01

A relação entre o treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, e o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, parece não está nos seus melhores dias. Após o empate do último domingo contra a Caldense, o técnico não escondeu sua insatisfação com o desempenho dos atletas. Questionado sobre a falta de um 'camisa 10' para organizar as jogadas, Marcelo alegou que o clube precisa dar mais atenção aos setores mais carentes, como é o caso do meio-campo ofensivo. Atualmente, os diretores seguem em busca de uma contratação de peso para repor a saída de Éverton Ribeiro, o que ainda não ocorreu.

O presidente Gilvan, no entanto, mostrou pensar um pouco diferente. Nesta noite de segunda-feira, o mandatário celeste rebateu o treinador, dizendo que os feitos do Cruzeiro nos últimos tiveram como base o trabalho feito pela diretoria.

“Eu prefiro acreditar que ele não pensa daquela forma. Porque, na realidade, ele só ganhou junto com o Cruzeiro dois Brasileiros porque tínhamos um plantel montado pela diretoria do Cruzeiro. Alguns jogadores foram por sugestão dele e a maioria não foi por indicação dele. E esse plantel deu certo, encaixou e só ganhamos porque tínhamos um plantel elevado. Então estamos fazendo questão de novo de ter um plantel assim”, comentou Gilvan.

Até o momento, o uruguaio De Arrascaeta é o principal homem de articulação. Na reserva, Marcelo Oliveira tem apenas Júlio Baptista como opção. No entanto, desde que chegou ao clube, em 2013, o meia ainda não se firmou na equipe.

Atualmente, o clube está para fechar com o atacante Henrique, que chega para concorrer com Damião, Joel e Riascos no time titular. Perguntado sobre um provável substituto para De Arrascaeta, novamente Gilvan rebateu o desejo do treinador, mas alegou estar empenhado em trazer um novo reforço.

“Eu acho que estes assuntos devem ser conversados internamente, entre treinador e diretoria. Eu gostaria de saber qual é a peça que falta. Conversei com o Marcelo (Oliveira) por mais de 40 minutos, no vestiário. Ele sabe que estamos atrás desta peça e vamos acabar encontrando, dentro ou fora do Brasil”, completou.

Até o momento, o Cruzeiro contratou onze jogadores para a temporada. A reformulação no elenco se dá principalmente por conta das recentes perdas de Lucas Silva, Egídio, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, todos titulares no ano passado. Para 2015, além de Henrique, Paulo André e Willians, que ainda não foram apresentados, o clube já fechou com Fabiano, Leandro Damião, Joel, Felipe Seymour, De Arrascaeta, Pará, Riascos e Mena.