Topo

MP descarta torcida única no clássico entre Santos e São Paulo

A Vila Belmiro recebe Santos e São Paulo nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista - Santos FC/Divulgação
A Vila Belmiro recebe Santos e São Paulo nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista Imagem: Santos FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/02/2015 12h28

O clássico entre Santos e São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, não terá torcida única. Os são-paulinos contarão com 700 dos 16 mil ingressos colocados à venda para o jogo, válido pela quarta-rodada do Campeonato Paulista.

Depois da polêmica na partida entre Palmeiras e Corinthians, em que o Ministério Público recomendou que só fossem vendidos ingressos para o time mandante, no caso o Palmeiras, chegou-se a cogitar fazer o mesmo para o jogo desta quarta-feira.
 
No domingo, a torcida corintiana foi autorizada a ir ao jogo e houve confrontos entre a Polícia Militar e torcedores palmeirenses, fora da Allianz Arena. Dentro do estádio, torcedores do Corinthians brigaram entre si. Para a partida foram comercializados cerca de 1,8 mil ingressos para os corintianos.
 
De acordo com o promotor Roberto Senise Lisboa, para o clássico entre Santos e São Paulo não há nada que indique que haja algum risco de confronto entre torcidas, além dos normais. "Por parte do Ministério Público não haverá nenhuma restrição".
 
Os ingressos começaram a ser comercializados nesta terça-feira. Os dois times estão invictos na competição. O São Paulo venceu nas três primeiras rodadas, enquanto o Santos tem duas vitórias e um empate.