Topo

Ex-treinador entrega: novo reforço do Chelsea torcia mesmo era por rival

Cuadrado sonhava em jogar pelo Manchester United, diz treinador. Talvez até hoje - Divulgação / Site oficial
Cuadrado sonhava em jogar pelo Manchester United, diz treinador. Talvez até hoje Imagem: Divulgação / Site oficial

Do UOL, em São Paulo

11/02/2015 11h11

O colombiano Juan Cuadrado nem bem chegou ao Chelsea, mas já deve ter que se explicar a respeito de uma polêmica extracampo. Segundo um ex-treinador, o meia-atacante torcida para o Manchester United na infância – e talvez ainda o faça.

No final da década de 90, Cuadrado atuava em um time chamado Atlético de Uraba. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o clube adotava o vermelho para homenagear o Manchester United.

”Naquele momento, por volta do ano 2000, eles (Manchester United) tinham um time fantástico. Eram os melhores do mundo e eram muito populares na Colômbia”, diz Deninson Rivas, técnico de categorias de base que cuidou da carreira de Cuadrado na ocasião.

Segundo Rivas, o hoje torcedor do Chelsea era admirador da equipe que contava com nomes como David Beckham, Paul Scholes, Ryan Giggs, Roy Keane, Nick Butt e Gary Neville, entre outros.

”Quando ele estava conosco, ele era um grande admirador do Manchester United”, disse. “Jogar pelo Manchester United era naturalmente algo próximo do coração dele. Ele sonhava em jogar com eles – talvez ainda sonhe”, completou.