Topo

Golaço de Willian no fim e milagre de Cech garantem vitória do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

11/02/2015 19h36

Petr Cech teve uma noite inspirada no gol do Chelsea nesta quarta-feira. Se não fosse por ele e pela estrela do brasileiro Willian, a equipe de José Mourinho não teria conseguido arrancar o vencer o Everton por 1 a 0.

Graças aos dois, o Chelsea não saiu no prejuízo. Afinal, seu principal adversário, o Manchester City, passou fácil pelo Stoke City, 4 a 1.

Agora, a diferença entre Chelsea e Manchester City segue em sete pontos. São 59 pontos para a equipe de Willian contra 52 do time Agüero.

A vitória só veio aos 44 minutos. O brasileiro acertou um bonito chute de fora da área e mandou no cantinho do goleiro Howard, garantindo a vitória.

Se Willian brilhou no fim, o goleiro do Chelsea mostrou estar em forma ao longo de todo o jogo, principalmente no segundo tempo. Lukaku recebeu um passe dentro da pequena área e bateu para o gol, mas Cech esticou a perna e fez um milagre em campo.

No primeiro tempo, ele já havia usado a perna para parar uma finalização do atacante belga, que saiu cara a cara com o tcheco.

Minutos antes do gol, o Chelsea chegou a comemorar com Matic, mas a finalização foi anulada. O chute desviou em Ivanovic, que estava impedido.

Depois do jogo, Willian falou sobre a vitória e o gol que marcou. “Eu acho que claramente tivemos um jogo difícil, contra um bom time, mas temos que continuar neste ritmo. Eu treino todo dia, e quando a bola vem, eu chuto e quando eu chuto, eu marco”, disse.

Além de City e Chelsea, a parte de cima da tabela viu a recuperação do Manchester United, que tinha empatado no fim de semana. A equipe venceu o Burnley por 3 a 1. São 47 pontos para o time de Van Gaal, 12 atrás do líder Chelsea.

O grupo dos quatro primeiros é encerrado pelo Southampton, que perdeu boa chance em casa ao apenas empatar com o West Ham. A equipe jogou com a mais boa parte do segundo tempo.