Topo

Atlético de Madri libera Miranda para negociar com outros times, diz jornal

Zagueiro Miranda tem contrato com o Atlético de Madri até junho de 2016 - AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Zagueiro Miranda tem contrato com o Atlético de Madri até junho de 2016 Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 09h31

O zagueiro brasileiro Miranda está perto de deixar o Atlético de Madri. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o time da capital liberou o jogador para negociar com outras equipes na próxima janela de transferências.

Miranda tem contrato com o Atlético de Madri até o fim de junho de 2016. O valor da cláusula rescisória, de acordo com o jornal, gira em torno de 30 milhões de euros (R$ 97,2 milhões).

Se confirmada, a decisão do Atlético de Madri representaria uma mudança drástica de visão sobre Miranda. O zagueiro foi muito assediado antes do início da atual temporada do futebol europeu, mas o time madrileno rechaçou todas as propostas.

Segundo o “Marca”, essa mudança de conduta tem relação com duas coisas: a ascensão do zagueiro José María Giménez, que é mais novo e se tornou uma opção extremamente consistente para fazer dupla com Diego Godín, e o medo que o Atlético de Madri tem de perder Miranda sem receber nada.

Miranda foi revelado pelo Coritiba e teve uma passagem pelo futebol europeu entre 2005 e 2006, período em que defendeu o Sochaux. No entanto, o defensor ganhou status nas temporadas seguintes, quando foi um dos pilares do São Paulo tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008).

Convocado para a Copa das Confederações de 2009 e preterido na Copa do Mundo de 2010, Miranda foi negociado com o Atlético de Madri em 2011. O defensor brasileiro fez o gol que deu ao time da capital o título da Copa do Rei 2012/2013 – resultado que também encerrou um jejum de 14 anos sem vitórias sobre o Real Madrid.

O primeiro contrato de Miranda com o Atlético de Madri tinha validade de três temporadas. O vínculo foi ampliado em março de 2013, com validade até junho de 2016.