Topo

Real Madrid mira lateral ex-Santos e pode envolver Casemiro na negociação

Danilo comemora gol do Porto em jogo contra o Sporting em 2014 - REUTERS/Hugo Correia
Danilo comemora gol do Porto em jogo contra o Sporting em 2014 Imagem: REUTERS/Hugo Correia

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 07h39

O brasileiro Danilo Luiz da Silva, que atuou pelo Santos e também já foi convocado para a seleção brasileira está no alvo do poderoso Real Madrid. O lateral direito interessa ao clube merengue, que já estuda as opções para adquirir seus direitos, de acordo com o Marca. E, para isso, pode mandar Casemiro embora.

Danilo, de 23 anos, é titular do Porto, de Portugal, e tem se destacado em sua posição, a ponto de já ter sido chamado para 11 partidas da seleção brasileira.

Para adquirir os direitos dele, o Real Madrid terá de desembolsar grandes quantias. O negócio deve girar em torno de 25 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 80 milhões.

Uma das possibilidades estudadas pelo Real para concretizar a transferência é abrir mão do brasileiro Casemiro, pouco aproveitado por Carlos Ancelotti.

Danilo passou pelo América-MG, onde foi revelado, jogou no Santos entre 2010 e 2011 e daí partiu para o Porto, onde já chega está em sua quarta temporada.

O Barcelona já chegou a cogitar sua contratação, principalmente na tentativa de ter um substituto para Daniel Alves, mas não concretizou o plano, até por conta do embargo para contratações imposto pela Fifa.

O contrato de Danilo vai até 2016, e ele optou por não renová-lo, já de olho em um caminho facilitado para se mudar para um clube maior.