Topo

Chilique de jogador e bandeirinha atingido marcam título do River na Recopa

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 00h26

O River Plate é o novo campeão da Recopa Sul-Americana. Para chegar ao título, a equipe superou o San Lorenzo, nesta quarta-feira, por 1 a 0.

O título do River acaba com uma sequência de quatro conquistas brasileiras (Inter, Santos, Corinthians e Atlético Mineiro).  Os argentinos não eram campeões da Recopa desde 2008, quando o Boca levantou a taça.

A vitória por 1 a 0 ficou marcada por uma cena lamentável quando o assistente Juan Pablo Belatti foi atingido por um objeto jogado pela torcida. Ele teve de ser atendido e o jogo foi paralisado por cinco minutos.

Outro lance incomum a acontecer foi o chilique de Mussis. O jogador do San Lorenzo ficou revoltado com a lesão que sentiu no primeiro tempo e descontou sua raiva na grama e no banco de reservas.

Com bola rolando, a noite foi de Barovero, que fez defesas espetaculares evitando o gol do atual campeão da Libertadores. Se atrás o goleiro resolvia, na frente Carlos Sánchez fez o gol da vitória, assim como marcou no jogo de ida, vencido por 1 a 0.