Topo

Dante diz que alemães o 'respeitam menos' após vexame na Copa

Titular no vexame contra a Alemanha, Dante diz que perdeu respeito após 7 a 1 - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Titular no vexame contra a Alemanha, Dante diz que perdeu respeito após 7 a 1 Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 18h08

Zagueiro da seleção brasileira e do Bayern de Munique, Dante não consegue esquecer a goleada sofrida pelo Brasil para Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo. O zagueiro reclamou de falta de respeito em relação ao seu futebol desde a fatídica derrota no Mineirão.

“O que está acontecendo é injusto. Desde a semifinal do Mundial contra a Alemanha as pessoas me respeitam menos”, afirmou o jogador de 31 anos.

Dante não era titular da seleção de Luis Felipe Scolari, mas começou entre os 11 contra a Alemanha porque Thiago Silva estava suspenso.

“Ninguém reflete sobre quanta pressão foi colocada em mim e que eu poderia quebrar minha carreira”, desabafa Dante.

Desde que chegou ao Bayern, em 2012, ele ganhou as Bundesligas que disputou, duas Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

Apesar disso, Dante ainda sente que não é unanimidade entre os torcedores do Bayern de Munique. E atribui isso principalmente ao desempenho desastroso no Mundial.

“Eu tenho certeza que se eu tivesse voltado como campeão do mundo, as pessoas me jugariam de modo diferente. Mesmo que se estivesse jogando no mesmo nível que estou agora”, finalizou.
 
Dante já havia reclamado dos efeitos da goleada sofrida para a Alemanha na Copa do Mundo no Brasil. O zagueiro chegou a revelar que teve de pedir aos seus companheiros de Bayern de Munique, principalmente o meia-atacante Thomas Müller, que parassem com as brincadeiras referentes ao 7 a 1. Para Dante, definitivamente, esse não é assunto para brincadeira.