Topo

De olho no clássico, Centurión se destaca e SP bate Nacional em jogo treino

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 18h54

Não foi um jogo oficial, mas o reforço argentino Ricardo Centurión atuou pela primeira em uma partida do São Paulo nesta quinta-feira. Jogando como meia, caiu um pouco mais pelo lado esquerdo, e incomodou bastante a defesa do Nacional em jogo treino no CT da Barra Fundo, que terminou em vitória por 2 a 0.

Além dos dribles, definidos por Muricy Ramalho como a principal característica do meia, Centurión também mostrou um bom repertório de passes. Participou da jogada de um dos gols, marcado por Pato, e deu um bonito passe de calcanhar. Teve sua chance de marcar, mas bateu para fora.

Boschilia completou o placar pelo São Paulo, que teve um esquema diferente armado por Muricy: 3-5-2, uma volta às raízes da conquista do tricampeonato do Brasileirão. Doria também atuou, e foi seguro. Curiosamente, porém, jogou na sobra, como um líbero, e não pelo lado esquerdo.

O jogo foi um teste para sábado, que terá a estreia dos dois reforços diante do Bragantino. Essa partida, por sua vez, é outro teste, para o clássico de quarta, diante do Corinthians: Doria e Centurión estão na briga direta por uma vaga no time.

O São Paulo jogou com Denis; Antonio Carlos, Dória e Edson Silva; Hudson, Thiago Mendes, Maicon, Centurión e Boschilia; Alexandre Pato e Alan Kardec. Jonathan Cafu e Ademilson ganharam oportunidades no decorrer da atividade, mas dificilmente vão começar jogando na quarta.