Topo

Mesmo com vantagem financeira, Bahia não consegue superar CRB em Alagoas

Divulgação / Site Oficial
Imagem: Divulgação / Site Oficial

André Uzêda

UOL, em Salvador

12/02/2015 00h50

Mesmo com o abismo financeiro existente entre os elencos de Bahia e CRB, o jogo entre as duas equipes nesta quarta-feira (11) foi marcado pela igualdade.Os dois times se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo Grupo E da Copa do Nordeste. A partida, bastante movimentada, terminou empatada em 3 a 3.

Para se ter uma ideia da diferença entre as agremiações, somente a multa rescisória do meia Rômulo, do Bahia, equivale a 239 vezes a folha salarial do CRB.

Rômulo, autor de um dos gols do Bahia no jogo, amplicou seu vínculo com o esquadrão baiano até 2018. Com isso, a multa rescisória para tirá-lo do clube passou para astronômicos 95,8 milhões (ou 30 milhões de euros).
Já a folha salarial dos alagoanos gira em torno de modestos
R$ 400 mil por mês -- a do Bahia é de R$ 1,8 milhão.

Porém, mesmo com essa 'hegemonia financeira' do Bahia, os alagoanos não se intimidaram e estiveram o tempo todo à frente do placar, obrigando o tricolor a suar a camisa para  igualar o marcador. O empate definitivo só veio no minuto final do jogo, após bela cabeçada desferida pelo atacante Kieza.

FASES DO JOGO:

Com  seis minutos de jogo do primeiro tempo, o Bahia já perdia por 2 a 0. Logo aos quatro, em pênalti infantil cometido pelo zagueiro Chicão (ex-Corinthians), Fernando converteu deslocando o goleiro Omar e abriu o marcador. Foi o terceiro pênalti marcado contra o Bahia em quatro jogos nesta temporada.

Na jogada seguinte, Chicão voltou a falhar. Ele cortou mal a bola e tirou Omar do lance. Na sequência, Dudu ficou livre para empurar livre para o fundo das redes.

Atrás no placar, restou aos baianos buscar o ataque. O time de Sérgio Soares começou a criar mais chances de jogo impulsionado pelos ataques do atacante Máxi Biancucchi.

O gol só viria, porém, numa falha dos alagoanos. Aos 19, o goleiro Júlio César repôs errado a bola em jogo e o meia Rômulo aproveitou para descontar.

O Bahia continuou com mais posse de bola, mas criava poucas chances objetivas de concluir a gol. A pouca eficiência fez o  CRB desceu para o intervalo com vantagem de 2 a 1 no placar.

No segundo tempo, Máxi saiu para entrada de Léo Gamalho no ataque e o Bahia ganhou força ofensiva. Aos 9 minutos, Kieza empatou o jogo completando cruzamento preciso do lateral Railan.

A alegria do tricolor duraria pouco. Quatro minutos depois, a zaga apenas assistiu o pequeno Morais, de 1,68m, subir para colocar o alvirrubro novamente à frente do placar. Caberia novamente a Kieza dar números finais ao confronto. Em bola alçada na área pelo lateral Carlos, já nos acrésimos, ele completou com maestria o cruzamento para marcar o terceiro do Bahia no jogo.

 

Melhor: Morais e Kieza. Ex-jogador do Vasco, Corinthians e do próprio Bahia, Morais organizou as jogadas do clube alagoano e ainda deixou o seu. Já Kieza guardou dois para o tricolor, sendo o último já nos acréscimos.

Pior: Chicão. Cometeu o pênalti, cortou mal a bola no segundo gol e ficou paradão enquanto o pequenino Morais marcava de cabeça. No fim do segundo tempo, Chicão melhorou seu desempenho e cortou algumas boas chances dos alagoanos, mas nada que apagasse a noite desastrosa que teve.

Chave do jogo: Oportunismo do CRB. Os alagoanos criaram poucas chances claras de gol, mas quando as tiveram não as deixaram escapar.

Para lembrar: O Bahia já teve três pênaltis marcados em quatro jogos nesta temporada. A zaga com Chicão e Titi mostra falta de entrosamento nos cortes rasteiros e lentidão na bola aérea.

 

CRB 3 x 3 BAHIA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió


Data: 11 de fevereiro de 2015 (quarta-feira)


Horário: 22h20 (horário de Brasília)

Árbitro: Nielson Dias (PE)Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Elan de Souza (ambos PE)

Cartões amarelos: Pirão e Daniel Marques (CRB); Chicão (Bahia)


Gols: Fernando, aos 4, Dudu, aos 6, e Rômulo, aos 19 do primeiro tempo. Kieza, aos 9 e 48, Morais, aos 13 do segundo tempo


CRB
Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Pirão;  Olívio, Glaydson, Maranhão (Igor) e Morais (Douglas Packer); Fernando (Alex William) e Dudu
Treinador: Ademir Fonseca

BAHIA
Omar; Railan, Chicão, Titi e Carlos; Feijão (Pittoni), Tiago Real, William Santana(Mateus) e Rômulo; Máxi (Léo Gamalho) e Kieza
Treinador: Sérgio Soares