Topo

Torneios param e dupla Ba-Vi vive 'mini pré-temporada' no Carnaval

André Uzêda

Do UOL, em Salvador

12/02/2015 06h00

Com o início do precoce do Carnaval em Salvador já nesta quinta-feira (13) -- fenômeno repetido também emoutras capitais nordestinas -- , os dois torneios simultâneos que a dupla Ba-Vi disputa neste primeiro semestre ficarão temporariamente suspensos.

A Copa do Nordeste só retoma suas atividades na próxima quarta-feira (18), após as cinzas da folia. Já o Campeonato Baiano só terá jogo no próximo sábado (21). A situação é diferente da que ocorre nos principais estaduais espalhados pelo país.

O Campeonato Paulista, Mineiro e Gaúcho, por exemplo, ainda têm jogos marcados para este sábado. Enquanto isso, o Carioca ainda tem confronto marcado para esta quinta.

Com a pausa prolongada de uma semana, tanto Bahia como Vitória ganham uma 'mini pré-temporada' de descanso. O tricolor só volta a campo agora contra o Globo-RN, no Estádio Barretão, pelo Grupo E do torneio regional.
Já o Vitória, pelo mesmo certame, vai enfrentar o América-RN, líder da chave A.

A depender do que consta no site oficial do rubro-negro baiano, a programação vai ser de muito trabalho. O técnico Ricardo Drubscky não quer dar moleza para os atletas. Todos os dias serão de treinos, com exceção de uma folga programada para o domingo de Carnaval.

A programação do Bahia de Sérigio Soares é bem semelhante. Trabalho puxado na quinta, sexta e sábado. No domingo os atletas serão liberados para se reapresentarem na segunda-feira, dois dias antes do confronto contra o Globo potiguar.