Topo

Agente consegue rescisão com a Portuguesa e joia se aproxima do Cruzeiro

Gabriel Xavier, da Portuguesa, está na mira do Cruzeiro - Moisés Nascimento / Divulgação Portuguesa
Gabriel Xavier, da Portuguesa, está na mira do Cruzeiro Imagem: Moisés Nascimento / Divulgação Portuguesa

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2015 17h46

O Cruzeiro está próximo de um acordo com o meia-atacante Gabriel Xavier, da Portuguesa. Os representantes do atleta fizeram um acordo com o clube paulistano e conseguiram a liberação para que ele acerte a sua ida para a Toca da Raposa II. A reunião entre Júnior Pedroso, responsável por agenciar a carreira do apoiador, e o gerente de futebol Valdir Barbosa acontecerá na quarta-feira de cinzas.

O jogador acionou a Lusa na Justiça Trabalhista a fim de rescindir o seu vínculo com a agremiação devido aos atrasos salariais recorrentes. O julgamento, previsto para esta quinta-feira, foi adiado para o dia 26 de fevereiro. Diante da situação, o seu staff entrou em acordo com o presidente Ilídio Lico e o meio-campista deve defender o bicampeão nacional na atual temporada.

Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, confirmou que a negociação com o atleta, de 21 anos, está próxima de um desfecho e revelou que o seu empresário virá a Belo Horizonte após o Carnaval para acertar os últimos detalhes do acordo.

“O Cruzeiro não tem nada a ver com a Portuguesa. Eles (empresários de Gabriel Xavier) se acertaram com o clube e virão a Belo Horizonte na próxima quarta-feira para uma conversa conosco. A expectativa é que tudo seja acertado nesta data, mas ainda estamos aguardando o encontro para a confirmação”, disse o dirigente ao UOL Esporte.

Embora a diretoria cruzeirense adote um discurso cauteloso, a reportagem antecipou, no início desta semana, que o atleta já se acertou com o Cruzeiro. Ainda antes da rescisão com a Portuguesa, ele conversou com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e ficou tentado pela oferta apresentada pelo bicampeão nacional.

O meia-atacante da Portuguesa chega a Belo Horizonte como uma aposta para o setor de criação. Após vender Ricardo Goulart para o Guangzhou Evergrande, da China, e Éverton Ribeiro para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, a diretoria contratou apenas o uruguaio Giorgian De Arrascaeta para o setor.

Gabriel Xavier não é a única opção para o meio de campo. A cúpula tenta também a contratação de Wagner, atualmente no Fluminense. O atleta, de 30 anos, ficou tentado pela proposta feita e tenciona deixar as Laranjeiras para retornar à Toca da Raposa II, onde esteve entre 2004 e 2009.