Topo

América-MG não faz acordo e clássico com Atlético-MG será no Independência

Tradicional clássico de Minas será no Independência - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Tradicional clássico de Minas será no Independência Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2015 00h40

O América-MG não irá mais mandar o clássico contra o Atlético-MG no estádio Mineirão. Os diretores consideravam uma ótima oportunidade de levar a partida para o gigante da Pampulha, já que o estádio poderia comportar mais torcedores que o Independência, gerando mais lucros ao Coelho, time mandante. Mas, a agremiação não entrou em um acordo com a Minas Arena, administradora do estádio, e o clássico será novamente agendado para o Independência, às 16h do próximo dia 22. Já para a partida contra o Cruzeiro, em que o clube também é mandante, o jogo já estava previsto para ser realizado no Horto, a exatamente um mês após o primeiro derby.

Em seu site oficial, o América-MG publicou uma nota explicando a reviravolta no caso.

"Cogitamos levar o clássico para o Mineirão, porque a expectativa de público do jogo contra o Atlético superava a capacidade do Independência. Tentamos negociar com a Minas Arena condições que tornassem a mudança atrativa do ponto de vista financeiro, mas não chegamos a um acordo. Assim, decidimos manter o jogo na nossa casa”,  afirmou Alencar da Silveira Junior, presidente do Conselho de Administração", foram as palavras do Alencar da Silveira Junior, presidente do Conselho de Administração.

Recentemente, Alencar não se mostrou importar com a possibilidade de ter um público alvinegro muito superior no Mineirão. Pelo contrário, questionado sobre o assunto, o presidente chegou a alegar que quanto mais torcedores no estádio, melhor. A intenção do clube era de levar um público de pelo menos 30 mil torcedores no Mineirão. A renda da partida poderia superar o montante arrecadado pelo América-MG em toda a temporada de 2014.

Desta forma, o jogo será mesmo realizado no Independência, o que também não impede que tenha um bom público. Atualmente, o estádio Horto tem uma capacidade para comportar pouco mais de 20 mil pessoas. A partida será realizada em um domingo, dia 22 de fevereiro, às 16h. Até lá, o Atlético-MG tem pela frente o Democrata-GV, também no Independência, e o Colo-Colo, do Chile, na estreia da Libertadores, na cidade de Santiago. O América-MG irá apenas a Juiz de Fora neste sábado de carnaval para enfrentar o Tupi.