Topo

Ex-capitão da seleção brasileira pede para Pogba não jogar no Real Madrid

Guilherme Testa/Agência Freelancer
Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Do UOL, em São Paulo

13/02/2015 18h05

Capitão do Brasil antes da Copa de 2002, o ex-volante Emerson deu um conselho inusitado para o Pogba. O brasileiro pediu para o meia da Juventus não se transferir para o Real Madrid.

Pogba é a principal sensação da Velha Senhora na atual temporada do futebol italiano. Com isso, o meia francês de 21 anos já começa a ter seu nome vinculado a diversos clubes, sendo que o Real Madrid aparece na imprensa como o principal interessado - apesar de todos os envolvidos negarem os rumores.

"Pogba não deve cometer o mesmo erro que eu fiz", alerta Emerson, em entrevista para o site italiano Tuttosport.

Emerson era destaque da Roma, quando foi contratado pela Juventus, onde rapidamente se tornou um dos líderes do time do técnico Fabio Capello, que depois levou o brasileiro para o Real Madrid.

"É preciso começar tudo de novo quando você chega a uma grande equipe. Pogba tem um status especial na Juventus e tem um fenômeno como Andrea Pirlo ao seu lado. Pensaria duas vezes antes de sair da Juventus para o Real Madrid", completou.

Atualmente com 38 anos, Emerson se aposentou desde que deixou o Santos, em 2009. Antes disso, ele passou por Grêmio, Bayer Leverkusen, e Milan, além de Roma, Juventus e Real Madrid.