Topo

Negócio com Avaí não avança e Inter reintegra J. Henrique ao elenco

Meia-atacante Jorge Henrique será inscrito até na Libertadores após virar negociável - Alexandre Lops/AI Inter
Meia-atacante Jorge Henrique será inscrito até na Libertadores após virar negociável Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2015 16h07

O meia-atacante Jorge Henrique seguirá no Internacional, pelo menos até segunda ordem. Nesta sexta-feira (13), ele foi inscrito no Campeonato Gaúcho e também estará na relação de jogadores registrados na primeira fase da Libertadores. A negociação com o Avaí não avançou após divergência sobre a divisão no pagamento dos salários durante empréstimo até dezembro.

"Ele é um jogador experiente, pode ajudar na Libertadores. Já está inscrito no Gauchão e vamos reintegrá-lo totalmente", disse o diretor de futebol do Inter, Carlos Pellegrini.

Ausente na pré-temporada, em virtude de uma lesão na panturrilha, Jorge Henrique chegou a ser colocado na lista dos negociáveis no Beira-Rio. A saída dos planos foi reflexo de uma incursão noturna durante período de tratamento médico. O jogador foi flagrado, ao lado do goleiro Dida, em um show do funkeira Valeska Popozuda em Porto Alegre. A dupla recebeu multa.

Contratado em 2013, com status de velho sonho de consumo do Colorado, Jorge Henrique primeiro despertou interesse do Coritiba, em dezembro. Depois foi sondado pelo Vasco e recebeu proposta do Avaí. Com o clube catarinense faltou o acerto sobre a divisão no pagamento dos salários do atleta.