Topo

Argentinos inscrevem Patito na Libertadores. Só não combinaram com o Santos

Patito Rodriguez tem contrato com o Santos até a metade de 2016 - Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Patito Rodriguez tem contrato com o Santos até a metade de 2016 Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

13/02/2015 13h21

O futuro de Patrício Rodriguez, o Patito, na temporada de 2015 ainda é incerto. De acordo com o Olé, tradicional jornal argentino, o atacante foi inscrito pelo Huracán em uma pré-lista para a disputa da Copa Libertadores. O Santos, porém, afirma desconhecer qualquer negociação com o clube hermano.

Fora dos planos do técnico Enderson Moreira, Patito não deve seguir no Santos, clube com o qual tem contrato até julho de 2016. A tendência é que ele seja novamente emprestado, e o Huracán aparece como uma das opções.

O presidente do Huracán, Alejandro Nadur, confirmou a negociação em entrevista à TV TYC Sports. “A negociação está bem perto de ser concretizada. Patito quer vir ao Huracán. Ele tem outras opções, como o Vélez e Lanús, mas nos escolheu”, afirmou.

O Santos, por sua vez, garante não existir acordo com o Huracán ou qualquer outro clube.  “Desconhecemos qualquer negociação e acho impossível, tecnicamente, ele estar inscrito em qualquer lista por outro time já que ele tem contrato com o Santos”, disse o diretor de futebol Dagoberto Santos em entrevista ao UOL Esporte.

Patito Rodríguez foi contratado pelo Santos em julho de 2012 por cerca de R$ 2,5 milhões. O clube paulista comprou apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Sem engrenar ao lado de Neymar no ataque santista, o argentino foi emprestado ao Estudiantes, da Argentina, em 2013. No Santos, ele disputou 41 partidas e marcou dois gols.

A última vez que Patito foi utilizado por Enderson Moreira foi no dia 22 de outrubro, no jogo contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do Santos, Patito só foi utilizado no segundo tempo do clássico contra o São Paulo. Depois disso voltou a ser preterido no clube.

No fim de agosto de 2014, o Santos quase acertou a transferência de Patito ao Johor, clube da Malásia, que estava disposto a pagar cerca de R$ 2,7 milhões pelo argentino. O negócio chegou a estar bem encaminhado, mas não foi concluído.