Topo

América-MG tenta atletas do Cruzeiro. Volante é liberado, lateral não

Gilson não foi liberado por Marcelo Oliveira para negociar com o América-MG - Thiago Fernandes/UOL
Gilson não foi liberado por Marcelo Oliveira para negociar com o América-MG Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2015 14h19

O América-MG consultou o Cruzeiro para tentar duas contratações: Charles e Gilson. O volante foi liberado para negociar com o clube mineiro, enquanto o lateral esquerdo não foi permitido, já que está nos planos da comissão técnica de Marcelo Oliveira, mesmo com as contratações do chileno Eugenio Mena e do jovem Pará.

O supervisor de futebol Benecy Queiroz confirma que o meio-campista e o lateral foram solicitados por empréstimo por Alencar Silveira Júnior, presidente diretor da agremiação de Belo Horizonte. Ele, contudo, destacou que não pretende negociar Gilson.

“O Alencarzinho (como o dirigente do América é conhecido) nos procurou para conversar. A ideia deles é o empréstimo de ambos. A situação do Charles nos agradou e liberamos o atleta para conversar com o América. O Gilson não foi liberado porque o Marcelo (Oliveira) deseja contar com o jogador”, disse ao UOL Esporte.

Gilson iniciou a temporada como titular do Cruzeiro, mas devido à chegada de Eugenio Mena, o técnico Marcelo Oliveira trocou a situação do atleta. O jovem Pará, de 19 anos, aparece como a segunda opção para o setor.

Charles, por sua vez, tem feito trabalho físico em separado na Toca da Raposa II. O volante não está nos planos da comissão técnica e procura um clube desde o início do ano. Ele chegou a ser oferecido ao Botafogo, mas não aceitou a proposta para ir a General Severiano.

A proposta para ir ao CT Lanna Drummond não agradou ao atleta, que pretende atuar na Série A do Brasileirão