Topo

Cruzeiro desembolsa valor superior a R$ 3 milhões por lateral do Bahia

Pará é apresentado como novo reforço do Cruzeiro para esta temporada - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Pará é apresentado como novo reforço do Cruzeiro para esta temporada Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2015 10h24

O Cruzeiro segue gastando o dinheiro que faturou com as vendas de Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. O clube mineiro desembolsou valor superior a R$ 3 milhões para contar com o lateral esquerdo Pará. O bicampeão nacional emprestou o volante Souza ao Bahia por uma temporada e seguirá incumbido de seus vencimentos até o fim de sua estadia na Fonte Nova.

O montante gasto pelos dirigentes de Belo Horizonte representa 50% dos direitos econômicos do jovem lateral. O Bahia seguirá com 30% dos direitos, enquanto o restante é fatiado entre o atleta e os seus empresários. Todas as informações foram confirmadas, na noite desta sexta-feira, em comunicado oficial do Tricolor Baiano.

Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pará reúne condições de estrear pelo bicampeão brasileiro. A expectativa é que ele seja utilizado nos próximos compromissos da equipe do Campeonato Mineiro.

O primeiro contrato do lateral esquerdo com o Cruzeiro é por empréstimo até julho. Caso o pagamento do clube seja realizado na data prevista, ele assinará por mais três temporadas e meia.

Pará não é a única opção de Marcelo Oliveira para a lateral esquerda nesta temporada. O treinador conta também com o chileno Eugenio Mena, Gilson e Breno Lopes. O estrangeiro é o provável titular da comissão técnica neste ano.