Topo

Diretor do Cruzeiro, sobre tratativa por Wagner: 'Avança um pouco todo dia'

Wágner pode retornar ao Cruzeiro, onde esteve entre 2004 e 2009 - Matheus Andrade/Photocamera
Wágner pode retornar ao Cruzeiro, onde esteve entre 2004 e 2009 Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2015 14h46

O Cruzeiro avançou na negociação para anunciar o substituto de Éverton Ribeiro. Atualmente no Fluminense, Wagner é considerado o nome ideal para suprir o craque das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, negociado para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A expectativa é que tudo seja solucionado até a próxima quarta-feira, já que as diretorias estão em recesso de Carnaval.

Um dos responsáveis por tentar a liberação do jogador junto à agremiação das Laranjeiras, o supervisor de futebol Benecy Queiroz revela que as tratativas para contar com o apoiador avançam diariamente. O atleta já entrou em acordo com a cúpula mineira e aguarda um acordo entre os clubes.

“Estamos conversando ainda (sobre a situação do Wagner). As negociações avançam todos os dias um pouquinho. Ainda não há uma novidade concreta, mas estamos trabalhando para que ele seja liberado”, disse ao UOL Esporte.

Embora a diretoria do Cruzeiro demonstre confiança na possibilidade de contar com Wagner, que chegou a dar a sua palavra quanto à assinatura de um novo vínculo com o Fluminense, o meia-atacante diz que está distante das conversas entre as diretorias.

“Eu não sei de nada. Estou vendo tudo isso de longe. Talvez o Mário (Bittencourt, vice-presidente de futebol) e o presidente (Peter Siemsen) possam falar melhor sobre isso. Eu não tenho o que dizer porque não sei absolutamente de nada do interesse do Cruzeiro em contar comigo”, afirmou à reportagem.

Atualmente, os vencimentos do jogador são divididos entre Fluminense e Unimed, antiga parceira do clube das Laranjeiras. Os dirigentes cariocas desembolsam R$ 70 mil nos salários do atleta. A ideia da agremiação é assinar um novo contrato com o apoiador, reduzindo a quantia paga pela companhia de saúde. A duração do compromisso seria a mesma do atual, até dezembro deste ano.