Topo

Libertadores para Guilherme é só no Atlético-MG, mas renovação segue parada

Guilherme não atua pelo Atlético desde o final de outubro do ano passado - Pedro Vilela/Getty Images
Guilherme não atua pelo Atlético desde o final de outubro do ano passado Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2015 09h17

O Atlético-MG divulgou nessa sexta-feira a lista dos 30 jogadores inscritos para a Copa Libertadores. Como ocorreu nas duas últimas edições do torneio, a camisa 17 ficou com o meia-atacante Guilherme. E pelo regulamento da competição, Guilherme não pode mais atuar por outra equipe que esteja participando da Libertadores 2015, mesmo que nem sequer entre em campo.

A inclusão de Guilherme era algo esperado, já que o maranhense é um jogador que faz parte dos planos de Levir Culpi, mesmo que esteja com o contrato muito perto do fim. O vínculo atual com o Atlético vai somente até o dia 25 do próximo mês. De acordo com o treinador, a presença de Guilherme na lista é uma decisão técnica, não uma medida para pressionar o atleta.

“O problema está mais relacionado ao contrato do que contusão. Então o Maluf é quem pode responder isso melhor. Se ele resolver a coisa do contrato, vai ser um jogador importantíssimo para nós”, explicou Levir, logo depois da divulgação da lista.

Embora falte pouco mais de um mês para o término do contrato, as conversas entre Atlético e Guilherme estão paradas. Como jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está em recuperação, a diretoria alvinegra interrompeu a negociação, que vai se retomada somente depois que o meia estiver em campo.

“Com o Guilherme a gente chegou começar a conversa, mas não avançou. Logo em seguida ele se machucou. Mesmo com o contrato se encerrando dia 25 de março, com o jogador que se machuca, a coisa mais sensata é recuperá-lo. Após a recuperação e, com certeza vai ser antes do fim do contrato, nós vamos sentar e conversar”, explicou o presidente Daniel Nepomuceno entre entrevista à Rede Super de Televisão.

O mandatário alvinegro confirmou a informação do UOL Esporte sobre o contrato de produtividade, que foi oferecido e não aceito. Apesar da longa negociação, que se iniciou em maio do ano passado, ainda sob a gestão de Alexandre Kalil, a diretoria atleticana confia na permanência do jogador. De acordo com Nepomuceno, a oferta é boa e o clube não vai comprometer as finanças para ter Guilherme, que deseja um contrato de quatro anos e cifras astronômicas.

“O Atlético hoje é vitrine e ele gosta da cidade. Então ele tem que entender, e acho que entende, que a nossa administração não faz loucura. Foi proposto um contrato muito bom, está sendo discutido um contrato muito bom”, completou o presidente.