Topo

Damião supera inícios de Borges e Moreno, antecessores no Cruzeiro

Leandro Damião marcou dois gols em sua última aparição com a camisa do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Leandro Damião marcou dois gols em sua última aparição com a camisa do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2015 06h00

Recém-contratado por empréstimo junto ao Santos, Leandro Damião tem um início de passagem pela Toca da Raposa II superior aos de Borges e Marcelo Moreno, artilheiros da equipe em 2013 e 2014, respectivamente. O novo camisa 9 do Cruzeiro se destaca por ter números ofensivos melhores que os de seus antecessores.

Em apenas três partidas do Campeonato Mineiro, Leandro Damião anotou dois gols e deu duas assistências. A média de participação do centroavante é elevada e atrai, inclusive, elogios do técnico Marcelo Oliveira.

Os tentos do atual centroavante do bicampeão nacional foram diante do Guarani-MG, pela terceira rodada do Estadual. Após o confronto, que terminou em triunfo do Cruzeiro, o treinador fez elogios ao atleta.

“Importante os gols do Damião. O atleta que fez o que ele fez no Internacional de Porto Alegre, com participações expressivas no ataque, cabeceios, fazendo papel de pivô, não poderia ter esquecido tudo e por isso insistimos, pois estamos formando o novo time. Os gols vão lhe dar uma moral e confiança para seguir”, afirmou.

Borges chegou a Belo Horizonte em julho de 2012, após construir uma história de sucesso na Vila Belmiro. Na chegada à Toca da Raposa II, logo se tornou titular. Na equipe comandada por Celso Roth, marcou apenas um gol em três partidas disputadas. No ano seguinte, foi o goleador máximo do time, com 19 tentos assinalados.

2014 foi o ano de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro. O boliviano terminou a temporada com 24 gols, mas o início também não foi tão chamativo. Ele acumulou números idênticos ao de Borges e balançou as redes adversárias apenas uma vez nos três primeiros compromissos que fez.

A torcida do campeão brasileiro espera que, na capital mineira, Damião seja capaz de repetir o que os seus antecessores fizeram e, além de sagrar-se goleador, conquiste títulos pelo clube celeste.