Conversa aconteceu, mas Grêmio não manifestou interesse em Dagoberto
Uma conversa entre o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, e o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, tratou de uma chance de transferência do atacante Dagoberto. Mas o bate-papo, na última semana, não avançou. O clube gaúcho não manifestou interesse em contar com o jogador de 31 anos.
Ele está afastado do elenco principal do Cruzeiro e não será aproveitado. Tem contrato com o clube mineiro até o fim do ano, disputou 42 jogos e marcou 9 gols em 2014 e recebe salários na casa dos R$ 350 mil mensais.
Com a premissa de avaliar elencos de clubes brasileiros e investir em jogadores que não estão sendo aproveitados, o nome do atleta, que passou pelo Internacional em 2012, chegou a pauta gremista. Mas não avançou.
"Conversei na última semana com o diretor do Grêmio, Rui [Costa, executivo de futebol], mas não houve interesse no Dagoberto", garantiu o supervisor de futebol cruzeirense, Benecy Queiroz, o UOL Esporte.
A mesma manifestação vem do clube gaúcho. O presidente Romildo Bolzan Júnior não põe Dagoberto entre os alvos gremistas.
"Estamos da mesma maneira que afirmamos na coletiva concedida no sábado. Analisamos uma série de jogadores e vamos ser muito criteriosos para contratar", afirmou o mandatário tricolor.
O empresário de Dagoberto, Carvalho Júnior, admite que o atleta procura um novo desafio, vê o Grêmio com bons olhos, mas não chegou a ser consultado sobre a perspectiva de mudança para Porto Alegre já que a parte interessada preferiu recuar.
"Não fomos procurados, nem eu, nem ele [Dagoberto]. Nem mesmo o pessoal do Cruzeiro nos comunicou. É uma possibilidade, mas não há nada de concreto", disse à Rádio Bandeirantes.
O Grêmio pretende contratar ao menos dois atacantes e um meia. A ideia é investir para acabar com a má fase da equipe que perdeu os dois últimos jogos. As lacunas no elenco foram abertas, também, com as saídas de Marcelo Moreno e Barcos, vendidos recentemente.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.