Topo

David Luiz explica cabelo grande e diz não ser 'marqueteiro'

Do UOL, em São Paulo

16/02/2015 12h23

A vasta cabeleira se tornou uma marca do zagueiro David Luiz. O esquisito penteado surgiu muito mais por necessidade do que por questões estéticas. O jogador decidiu deixar o cabelo crescer para proteger as orelhas do frio europeu.

O ano era 2007. David Luiz trocou a ensolarada Salvador para residir em Lisboa, em Portugal. Era época de frio intenso na cidade portuguesa.

“Eu saí de Salvador, Bahia, e cheguei em fevereiro [a Lisboa]. Estava muito frio e eu decidi. ‘Vou deixar meu cabelo crescer para proteger as orelhas’. E depois que cresceu ficou bonito. Não é muito bom, mas as pessoas começaram a falar e se tornou parte de mim”, declarou David ao jornal inglês The Telegraph.

Na seleção brasileira, David Luiz divide com Neymar o posto de atleta mais carismático do elenco. É raro ver David Luiz de mau humor. O jogador do PSG tem um perfil incomum para zagueiros, normalmente sérios e fechados. O atleta costuma fazer caretas em fotos.

Em entrevistas coletivas, o zagueiro costuma tirar sarro quando o repórter se distrai durante a conversa.

Na Copa do Mundo, David não conteve o choro após a goleada por 7 a 1 frente à Alemanha. Um jogo antes, ele pediu aplausos a James Rodriguez. David diz que essas reações são naturais.

“Eu sou normal. Eu não sou um ator que tenta fazer algo especial porque eles amam. Eu faço o que sinto. Quando eu era mais novo eu nunca parava. Eu queria fazer tudo. Tenho muita energia. Eu não tinha cabelo grande, mas eu era uma pessoa feliz”.