Topo

Possíveis reforços do Cruzeiro têm dados inferiores aos de Éverton Ribeiro

Wagner é considerado o substituto ideal de Éverton Ribeiro na Toca da Raposa II - Fernando Cazaes/ Photocamera
Wagner é considerado o substituto ideal de Éverton Ribeiro na Toca da Raposa II Imagem: Fernando Cazaes/ Photocamera

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2015 08h52

Dois atletas devem chegar à Toca da Raposa II com a incumbência de substituir Éverton Ribeiro, negociado para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, no fim do mês passado. Wagner, do Fluminense, e Gabriel Xavier, da Portuguesa, são os nomes prediletos de diretoria e comissão técnica para a vaga do melhor jogador das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

Mas eles têm números que os respaldam na busca por uma vaga na equipe de Marcelo Oliveira? O UOL Esporte tenta responder esta pergunta apontando as estatísticas da dupla na temporada passada.

Nas Laranjeiras, o camisa 10 disputou 52 partidas, entre Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Ele marcou 13 gols e distribuiu oito assistências, obtendo uma média de 0,4 participação em tento por compromisso.

A jovem revelação da Portuguesa detém números inferiores ao do meia-atacante, de 30 anos. Com 40 jogos disputados pela equipe paulistana, Gabriel Xavier balançou as redes adversárias seis vezes e deu passes em outras três oportunidades. O apoiador conta com um aproveitamento de 0,225 participação por duelo.

Os dados de Wagner e Gabriel Xavier estão abaixo dos de Éverton Ribeiro, principal atleta da equipe comandada por Marcelo Oliveira na temporada anterior. O antigo camisa 17 do Cruzeiro disputou 54 partidas, anotou oito tentos e distribuiu 16 assistências, acumulando uma média de 0,44 participação em gol por jogo.

Apesar dos números inferiores ao de seu melhor jogador nos dois últimos anos, o técnico elogia os atletas que podem aparecer na Toca da Raposa II em 2015, sobretudo o atual camisa 10 do Fluminense.

“É um jogador experiente e de muito boa técnica, acostumado a grandes jogos, Viria para somar. Esse é o perfil do jogador que a gente precisa, bate bola parada, tem boa técnica e pode jogar em mais de uma posição. Isso completaria o nosso elenco”, afirmou.