Topo

Técnico do PSG implora para Ibrahimovic não tirar camisa se fizer gol

Do UOL, em São Paulo

17/02/2015 09h52

O PSG enfrenta o Chelsea nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. E uma da preocupações do técnico do time francês Laurent Blanc é com Zlatan Ibrahimovic.

Não que o atacante esteja com algum problema físico ou seja dúvida para o jogo. O comandante espera que o sueco não tire a camisa caso marque um gol. Ibrahimovic fez isso no empate em 2 a 2 com o Caen no último sábado pelo Campeonato Francês. Ele acabou advertido com um cartão amarelo.

O atacante tirou a camisa para exibir o peito e braços tatuados com 50 nomes de pessoas que passam fome no mundo. Ele foi escolhido para ajudar na divulgação de uma campanha da ONU (Organização das Nações Unidas).

"Sabia de seu comprometimento com a entidade, mas pessoalmente eu não sabia que ele tinha vários nomes tatuados em sua pele. Se ao tirar a camisa ele tinha a intenção de mostrar as tatuagens, funcionou muito bem, porque foi capa de vários jornais e sites no mundo todo. Então, neste sentido foi bom para ele e para a entidade. Mas nos custou um cartão amarelo.

"Imagina se o jogo tivesse ficado mais quente e ele levasse um outro cartão amarelo. O jogo acabaria para nós. Não sei se tirar a camisa foi uma boa coisa. Espero que se ele marcar contra o Chelsea, não tire a camisa, pois vai levar outro amarelo", afirmou.

O atacante, entretanto, não parece, muito preocupado com possíveis punições por parte dos árbitros.

"Por esta campanha não me importava de ver um cartão vermelho! Este tipo de problemas é maior do que um amarelo ou um vermelho... Foi espontâneo, só queria chegar a todos e as consequências viriam depois. Estou pronto para qualquer consequência, até para uma multa grande, não me importa", disse.