Topo

Vitória bate América com gol de são-paulino e divide liderança no Nordestão

André Uzêda

Do UOL, em Salvador

18/02/2015 22h38

Apesar do triunfo dentro de casa e de agora dividir a liderança no Grupo A do Nordestão, o time do Vitória saiu de campo vaiado pela sua própria torcida. Com a derrota, o América segue na frente da chave, mas agora com os mesmos seis pontos do rubro-negro baiano.

Os comandados do técnico Ricardo Drubscky bateram o América de Natal por 2 a 1 nesta quarta-feira (18), no Barradão. Mesmo assim, a torcida não perdoou os inúmeros erros de passe a apatia do grupo na volta do Carnaval -- o último jogo do Vitória foi na semana passada, ao bater o Serrano por 3 a 1.

O primeiro gol do Leão foi contra. Em cobrança de falta levantada na área, aos 14 do primeiro tempo, Ednei escorou na área e o zagueiro potiguar Zé Antônio desviou sem intenção para o fundo das redes.

Atrás no marcador, o América partiu para o ataque e criou boas chances de igualar o marcador. Aos 29 minutos, após bela troca de passes do alvirrubro, Thiago Potiguar parou na trave.

Impaciente, a torcida do Vitória demonstrou sinais de irritação e ensaiou um coro de vaias na descida do time para o intervalo.

Apatia evidente

O coro que poderia servir de alerta não surtiu o efeito esperado. E com um minuto de jogo na etapa final o Vitória sofreu o empate.

Thiago Potiguar desta vez não desperdiçou a chance e com boa dose de oportunismo empurrou para o gol. O América cresceu no jogo e tomou as rédeas da partida. O Vitória continuou apático, errando muitos passes e irritando o torcedor.

Mas aos 21 minutos a sorte virou. O volante Manguinho cometeu pênalti em Elton e foi expulso pelo segundo amarelo. Jorge Wagner (ex-Bahia, São Paulo e Inter) bateu com categoria e recolocou o Vitória na frente.

Com um homem a mais em campo e na frente do marcador, o Vitória passou a administrar o jogo. Criou poucas chances e apenas esperou o apito do pernambucano Marcelo de Lima para encerrar mais uma apresentação burocrática.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de março na Arena das Dunas, em Natal. A partida está marcada para a Arena das Dunas, estádio utilizado na Copa de 2014.