Topo

Allianz Parque é eleito estádio do ano por site especializado

Do UOL, em São Paulo

19/02/2015 17h24

O Allianz Parque foi eleito o estádio do ano de 2014. A votação foi organizada pelo Stadium DB, site especializado em campos de futebol e qualquer torcedor poderia escolher seus favoritos, dando uma pontuação que vai de uma a cinco estrelas.

Com quase 34 mil votos e 135 mil pontos, o estádio palmeirense ficou na primeira colocação com uma arrancada na reta final, superando as arenas que estiveram na Copa do Mundo no ano passado. 

"O Allianz Parque ficou entre os três primeiros desde o começo. E esse resultado foi conquistado sem que ninguém fizesse campanha por isso. Só nos últimos dias o próprio estádio fez uma campanha nas redes sociais", destacou o comunicado publicado no site.

"O estádio recebeu um número significativo de votos vindos da Europa e a pontuação final é uma incrível soma que supera todos os vencedores de edições passadas somados", completou. "Você poderia pensar que algum estádio da Copa ganharia esse prêmio. Bem, não dessa vez", finalizou.

O vice-campeão foi o San Mamés, que fica na Espanha e alcançou uma pontuação superior a 96 mil, com mais de 27 mil votos.  Outros estádios brasileiros, como o Itaquerão, a Arena da Baixada e a Arena das Dunas também concorreram.

Na votação organizada entre os especialistas do site, o vencedor foi Hazza Bin Zayed Stadium, que fica nos Emirados Árabes Unidos. O vice-campeão neste quesito é brasileiro:  a Arena da Amazônia.

O Stadium DB é um site especializado em arenas e foi criado na Polônia. Além de promover competições entre todos os estádios do mundo, eles divulgam relatórios frequentes com análises de público e de novidades neste assunto.