Topo

Grêmio veta 'loucuras' e valores afastam destaque da Costa Rica na Copa

Bryan Ruiz é apreciado pelo Grêmio, mas a negociação pode não avançar por valores - REUTERS/Andres Stapff
Bryan Ruiz é apreciado pelo Grêmio, mas a negociação pode não avançar por valores Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2015 17h09

O Grêmio vai contratar. Admite pagar salários um pouco mais altos já que 'liberou' a folha de pagamentos com as saídas de Moreno e Barcos. Mas não mudará o controle que faz dos gastos no elenco. Sem fazer 'loucuras', o clube gaúcho faz uma avaliação positiva do costarriquenho Bryan Ruiz, porém o alto valor envolvido em uma eventual chegada afasta a possibilidade.

"Este é bom jogador", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior questionado sobre o atleta pela reportagem do UOL Esporte. Porém, o alto investimento para contratar Bryan estaria fora do que pode ser feito pelo Grêmio, mesmo com muito esforço. 

Ruiz é atacante pelo lado, exatamente uma das posições pretendidas pelo Grêmio. Para efetuar a contratação, o clube busca empréstimo apenas pelo salário do jogador já que uma compra custaria caro. 

Com a camisa 10, ele foi um dos destaques da campanha da Costa Rica na Copa do Mundo. Fez dois gols pela seleção nacional e se firmou como um dos principais responsáveis pelo avanço histórico até as quartas de final do torneio. Com 29 anos, ele atualmente defende o Fulham na segunda divisão da Inglaterra. 

Mas não está sendo aproveitado. Tanto que teve empréstimo liberado ao Levante, da Espanha. Mas não pôde ficar por lá pela ausência de documentação em tempo de registro na janela de transferências internacionais. Regressou e também é alvo do Cruzeiro. 

E é exatamente esta concorrência que pode prejudicar o Grêmio. Com controle total sobre os novos gastos, o clube gaúcho veta qualquer avanço além do programado. "Não vamos fazer loucuras. Temos uma política e seremos muito felizes com ela", garantiu Bolzan. 

Se os vencimentos de Ruiz no Fulham se aproximarem do que o Grêmio pode pagar, o jogador é apreciado pelos portoalegrenses. 

Ele conta ainda conta com passagens por Gent, da Bélgica, Twente e PSV, da Holanda e começou carreira no Alajuelense, da Costa Rica. Pelo time alvinegro da Inglaterra, na temporada 2014/2015 disputou 17 partidas e marcou 4 gols.