Topo

Léo Moura vai jogar nos EUA e deixa Fla antes do fim do Carioca, diz jornal

Léo Moura jogará no Fort Lauderdale Strikers, que tem ex-jogador Ronaldo como sócio - Buda Mendes/Getty Images
Léo Moura jogará no Fort Lauderdale Strikers, que tem ex-jogador Ronaldo como sócio Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro*

19/02/2015 09h41

Léo Moura fará sua última partida com a camisa do Flamengo no próximo dia 1º de março, contra o Botafogo. O lateral direito e capitão rubro-negro se despedirá do clube antes do fim do Campeonato Carioca - e de seu contrato - e passará a atuar nos Estados Unidos. Ele defenderá o Fort Lauderdale Strikers, time cujo um dos sócios é o ex-jogador Ronaldo.

A informação sobre a saída de Léo Moura do Flamengo foi divulgada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo. De acordo com o jornal, Léo Moura vestirá a 10 do Fort Lauderdale já no dia 4 de abril, em jogo contra o NY Cosmos. Pelé defendeu o Cosmos na década de 1970.

Léo Moura tem 36 anos e está no Flamengo desde 2005. Pelo clube, foi campeão brasileiro em 2009, da Copa do Brasil em 2006 e 2013, e cinco vezes campeão carioca. O empresário Eduardo Uram, em entrevista à Rádio Brasil, confirma a aproximação entre o jogador e o Fort Lauderdale Strikers e trata a negociação como avançada, com apenas "detalhes burocráticos" como pendências.

"Ele tem o interesse de jogar nos Estados Unidos. Falamos que jogar nos Estados Unidos seria a forma de ele estender a carreira e não perder essa identificação com o Flamengo, não jogando em outro time do Brasil. É um interesse recente. Agora é tramitar as coisas. No meu retorno, vou negociar a saída dele, até quando ele vai poder jogar até por conta do calendário que ele terá que cumprir se confirmando a negociação", avisou Uram, que está nos Estados Unidos há uma semana.

No final de 2014, o lateral teve seu contrato renovado até o final do Carioca deste ano após muitas indefinições. O demorado processo de renovação contratual de Léo Moura com o Flamengo resultou em desgaste entre as partes.

Desde as férias até a pré-temporada em Atibaia e também nas primeiras rodadas do Carioca, a relação é tensa. O jogador gostaria de ter assinado um vínculo mais longo e percebeu que a oferta para defender o clube por um período inferior ao que desejava era uma demonstração de que o seu prestígio já estava abalado na Gávea.

Pará, titular do Flamengo na partida desta quinta-feira contra o Boavista, foi um pedido especial de Luxemburgo – os dois trabalharam juntos no Grêmio entre 2012 e 2013. Léo Moura será reserva após superar dores na coxa direita.

Um recado do Léo Moura através das redes sociais ainda em dezembro, em que citou características do ingrato, não foi bem aceito pela diretoria rubro-negra e gerou debates sobre o lateral. Uma entrevista após amistoso contra o São Paulo em janeiro, em que ressaltava seu passado vitorioso pelo clube, também foi um movimento para deixar claro o descontentamento do jogador com os seus últimos passos no Flamengo.

* Atualizada às 13h18