Topo

Patito culpa Enderson por saída do Santos. Atacante irá jogar na Malásia

Patito tem contrato com o Santos até junho de 2016 - Robson Ventura/Folhapress
Patito tem contrato com o Santos até junho de 2016 Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

19/02/2015 15h20

O destino de Patito, atacante que está encostado no Santos, enfim foi conhecido. O jogador argentino revelou que irá defender o Johor, da Malásia, clube que quase o contratou na temporada passada.

Patito seguirá para seu novo clube em abril, e ficará até novembro, por empréstimo. Por enquanto continuará treinando em separado no CT Rei Pelé.

Em entrevista a uma TV argentina, o atacante revelou que teve ‘alguns inconvenientes’ com o atual técnico santista, Enderson Moreira. Porém, exaltou o clube da Vila Belmiro.

“É um clube maravilhoso. Por alguns inconvenientes com o treinador, tomou-se a decisão de que eu treine em separado. Bem, por isso mesmo, buscamos uma rápida saída”, afirmou Patito, que apontou a questão financeira como principal fator para a sua decisão.

“Soube do interesse do Huracán. Agradeço, recebi muitas, era uma linda possibilidade, mas, bem, a realidade é que me serve mais ir para Malásia pela diferença econômica. Desportivamente, não, mas a diferença financeira é gigante. Decidi com minha família ir para lá”, acrescentou o atacante em entrevista à TV TYC Sports.

Patito Rodríguez foi contratado pelo Santos em julho de 2012 por cerca de R$ 2,5 milhões. O clube paulista comprou apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Sem engrenar ao lado de Neymar no ataque santista, o argentino foi emprestado ao Estudiantes, da Argentina, em 2013. No Santos, ele disputou 41 partidas e marcou dois gols.

No ano passado, o argentino foi utilizado por Enderson somente nos dois últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro – contra Goiás e Botafogo. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do Santos, Patito só foi utilizado no segundo tempo do clássico contra o São Paulo. Depois disso voltou a ser preterido no clube.

No fim de agosto de 2014, o Santos quase acertou a transferência de Patito ao próprio Johor, clube da Malásia, que estava disposto a pagar cerca de R$ 2,7 milhões pelo argentino. O negócio chegou a estar bem encaminhado, mas não foi concluído. Agora, o acordo saiu, mas de graça, com o Johor pagando os salários integralmente.