Topo

Atlético-MG muda programação e titulares perdem a folga nesta sexta

Levir Culpi vai contar com todos os jogadores no treino desta sexta-feira - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi vai contar com todos os jogadores no treino desta sexta-feira Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2015 09h27

Inicialmente estava prevista uma folga para os titulares na estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores, na última quarta-feira, em Santiago. Contudo, a programação foi alterada e o treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo, vai ter a presença de todos os jogadores do elenco. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, não existe um motivo específico para essa alteração, já que constantemente a programação sofre variações.

A mudança pode ser sinal que o técnico Levir Culpi pretende utilizar alguns titulares no confronto deste domingo, contra o América-MG, às 16h, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Como as atividades visando o clássico começariam apenas com jogadores reservas, o Atlético caminhava para uma escalação alternativa, já que em outros momentos a comissão técnica deixou claro que revezaria os atletas em função da presença atleticana na Copa Libertadores.

Como na quarta-feira o Atlético tem mais um compromisso internacional, a expectativa é que alguns titulares sejam poupados no clássico regional. Pelo torneio continental, o próximo confronto do time alvinegro é contra o Atlas, dia 25/2, às 19h45, também no Estádio Independência.

O treino desta sexta-feira começa às 17h, na Cidade do Galo. Para escalar o time que vai enfrentar o América-MG, Levir tem uma série de problemas. O primeiro deles é o meia Dátolo, que está suspenso. O argentino recebeu três cartões amarelos nos três primeiros jogos do Estadual e não joga no domingo.

Os demais desfalques estão no departamento médico. Os laterais Douglas Santos e Marcos Rocha, o meia Guilherme e os atacantes Lucas Pratto e Carlos ficaram foram da partida no Chile. Desses, o que tem mais chance de atuar no domingo é Carlos, já que a pancada no tornozelo direito não foi tão grave. O camisa 13 não viajou para o Chile apenas como precaução, já que Levir achou melhor não arriscar com o jogador em campo.