Topo

Ibrahimovic remove tatuagens, mas reforça alerta sobre fome no mundo

Ibrahimovic apaga tatuagens feitas especialmente para campanha mundial contra a fome - Reprodução
Ibrahimovic apaga tatuagens feitas especialmente para campanha mundial contra a fome Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/02/2015 09h28

Zlatan Ibrahimovic causou grande surpresa na semana passada quando mostrou o peito e braços totalmente tatuados após marcar um gol pelo Paris Saint-Germain. Os desenhos no corpo continham 50 nomes de pessoas que passam fome no mundo, como parte de uma campanha social. O atacante sueco removeu as tatuagens, que eram provisórias.

“Os nomes [tatuados] não estão mais no meu corpo, mas as pessoas ainda estão lá fora”, escreveu o jogador, reforçando o alerta sobre a fome no mundo.

Mais de 805 milhões de pessoas passam fome no planeta, conforme informa a World Food Programme (Programa Alimentar Mundial), agência humanitária que atua em mais de 80 países no combate à desnutrição. O projeto é financiado voluntariamente.

“Onde quer que eu vá, as pessoas me reconhecem, gritam meu nome e me apoiam. Mas há nomes dos quais ninguém se lembra, que ninguém apoia'', afirmou.

Entre os vários nomes tatuados estão: Carmen, Mariko, Antoine, Lida, Rahma e Yaae.

“Eu tenho o apoio de todos no mundo. De agora em diante, eu quero apoiar estas pessoas que sofrem de fome, elas sim são campeãs. Então, agora sempre que ouvirem meu nome, se lembrarão delas'', disse o jogador.