Topo

Inter oficializa chegada de Lisandro López, que assina por dois anos

Lisandro Lopez foi oficializado pelo site do Internacional no fim da tarde desta sexta - AP Photo/Lionel Cironneau
Lisandro Lopez foi oficializado pelo site do Internacional no fim da tarde desta sexta Imagem: AP Photo/Lionel Cironneau

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2015 19h01

Lisandro López é jogador do Inter. O site oficial do clube oficializou a chegada do atacante argentino de 31 anos, que desembarca em Porto Alegre no começo da próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato de dois anos. 

O período não foi oficializado ainda. No entanto, os dois anos de vínculo completam um acordo que já havia sido formalizado há cerca de 15 dias. No entanto, com a demora na rescisão com o Al-Gharafa, do Qatar, a chegada 'esfriou' e ele não pôde ser inscrito na primeira fase da Libertadores. 

Agora, precisará esperar as oitavas de final para jogar regularmente. Até lá, fará parte da equipe que disputa o Campeonato Gaúcho. López teve contratação pedida pelo técnico Diego Aguirre, com quem trabalhou no futebol árabe. 

É a sétima contratação do Internacional para 2015. Antes dele, Nico Freitas, Nilton, Léo, Rever, Anderson e Vitinho haviam chegado. Sob indicação direta de Aguirre é a segunda. López e o volante Nico Freitas. 

A apresentação do novo atacante ainda não tem data definida. Com início no Racing, da Argentina, ele se destacou principalmente por Porto, de Portugal, e Lyon, da França. Além de ter convocações para seleção principal da Argentina.