Topo

Marcelo Oliveira elogia reforço, mas lamenta tratativas frustradas

Novo reforço do Cruzeiro, Gabriel Xavier conta com aval do técnico Marcelo Oliveira - Washington Alves / Light Press
Novo reforço do Cruzeiro, Gabriel Xavier conta com aval do técnico Marcelo Oliveira Imagem: Washington Alves / Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2015 16h58

O Cruzeiro não anunciou um atleta renomado para substituir Éverton Ribeiro, negociado para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, no mês passado, como pretendiam comissão técnica e diretoria. A aposta, portanto, será Gabriel Xavier. Aos 21 anos, o meia-atacante terá a incumbência de manter o bom nível apresentado pelo melhor jogador das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

“Já vi jogar algumas vezes, é um jogador habilidoso. Ele vinha sendo monitorado pelo próprio Cruzeiro. É uma aposta que a gente espera que dê certo. Vamos ver o comportamento do atleta em uma equipe como o Cruzeiro. É um jogador habilidoso, jovem ainda. Vamos ver o que ele pode fazer aqui”, avaliou Marcelo Oliveira.

Embora acredite que o atleta possa se destacar na Toca da Raposa II, o técnico lamenta o fato de não conseguir contratar os nomes que sonhava para ocupar a lacuna deixada pelo antigo camisa 17.

“Não foram possíveis os jogadores que havia indicado. Os grandes atletas estão fora do país ou empregados no Brasil. Temos outros atletas para cumprir essa função. Vamos com a perspectiva muito boa de fazer um grande time e um grande elenco também”, afirmou.

O clube tentou as contratações de Wagner, atualmente no Fluminense, Felipe Gedoz, do Club Brugge, da Bélgica, Alex, do Internacional, e Nenê, recém-contratado pelo West Ham, da Inglaterra. O bicampeão brasileiro, no entanto, não conseguiu acertar com os jogadores indicados por Marcelo Oliveira.

A busca por outro nome para o setor de criação é tida como uma situação ‘divina’ pelo gerente de futebol Valdir Barbosa. Ele crê que um atleta para a posição só chegaria à Toca da Raposa II em uma situação atípica.

“Agora vai ser difícil contratar mais alguém. Só se caiu do céu mesmo. Porque não dá mais tempo, inscrição da Libertadores já é na segunda-feira”, afirmou nesta quinta-feira, durante a apresentação de Gabriel Xavier à imprensa responsável pela cobertura do bicampeão brasileiro.