Topo

Sem Júlio Baptista e Neílton, Cruzeiro inscreve atletas para a Libertadores

Meia ficará de fora pelo menos na fase de grupos da Libertadores - Washington Alves/Getty Images
Meia ficará de fora pelo menos na fase de grupos da Libertadores Imagem: Washington Alves/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2015 18h58

Não precisou esperar até a segunda-feira para o Cruzeiro divulgar a lista oficial dos 30 jogadores que estarão à disposição de Marcelo Oliveira para a Copa Libertadores. Dos relacionados, destaque para a ausência de Júlio Baptista. O meia foi liberado dos treinamentos desta sexta-feira e ainda não sabe se irá precisar passar por um processo cirúrgico no joelho, mas não foi relacionado pelo treinador.

Além do medalhão, o garoto Neílton também não foi relacionado pelo treinador. Em contrapartida, todos os 13 reforços contratados para a temporada estão presentes. O pricipal deles, o uruguaio De Arrascaeta foi o responsável por hedar a camisa 10 de Júlio Baptista, enquanto o veterano Paulo André ficou com a 26, antes utilizada por Dedé, hoje lesionado.

O goleiro Alan, o zagueiro Alex, o lateral-esquerdo Breno Lopes, o meia Marcos Vinícius e os volantes Bruno Edgar e Tinga, que termina seu contrato no mês de abril, também ficaram de fora da lista.

Os 30 jogadores chamados por Marcelo Oliveira poderão ser utilizados nos primeios seis jogos da equipe no torneio. Caso passe da fase de grupos e deseje fazer alguma alteração, como a chegada de um novo reforço, o treinador terá direito a fazer três trocas entre os escritos para as partidas das oitavas de final e outras cinco para uma eventual semifinal.

A estreia do Cruzeiro na Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira. O time viaja à Bolívia para enfrentar o Universitario Sucre. Antes disso, a equipe ainda recebe o Boa Esporte às 18h30 deste sábado, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.