Topo

Volante ex-Palmeiras briga com PM em SC e é contido com bala de borracha

França defendeu o Palmeiras em 2014 e teve um breve relacionamento com Dani Bolina - Reinaldo Canato/UOL
França defendeu o Palmeiras em 2014 e teve um breve relacionamento com Dani Bolina Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

20/02/2015 20h08

O volante França, ex-Palmeiras e que já namorou Dani Bolina, se envolveu em uma confusão em São José, na Grande Florianópolis. Ele brigou em uma casa noturna e teve de ser contido por policias com bala de borracha, segundo informações da polícia catarinense passada ao UOL Esporte.

França xingou os policiais que foram chamados para conter o atleta na briga e tentou até pegar a arma calibre 12 de um dos agentes. Para conter o comportamento do atleta do Figueirense, a polícia disparou balas de borracha em sua direção. Na sequência, ele foi dominado e encaminhado para o Centro Regional de Plantão Policial.

França foi liberado da delegacia após assinar um termo circunstanciado. A PM vai encaminhar o termo para fórum da comarca de São José.

Na época em que jogava pelo Palmeiras, ainda sob o comando de Gilson Kleina, França foi afastado devido às festas intermináveis em sua casa. Um dos eventos a polícia foi chamada para tentar interromper, mas nem ela conseguiu.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte para comentar o assunto, o empresário do jogador, Marcelo Lipatin, disse que não ia falar sobre o episódio.