Topo

Wlademir Pescarmona processa Palmeiras exigindo novas quadras de tênis

Wlademir Pescarmona quer ver seu departamento com as quadras entregues - Adriano Vizoni/Folhapress
Wlademir Pescarmona quer ver seu departamento com as quadras entregues Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/02/2015 14h02

Wlademir Pescarmona, candidato da oposição na última eleição para presidente do Palmeiras, está processando a diretoria do clube. A informação foi publicada pelo ESPN.com.br e confirmada pelo UOL Esporte.

O motivo do imbróglio fica por conta da construção das novas quadras de tênis após a entrega do Allianz Parque.

O projeto original da WTorre, construtora responsável pela modernização do antigo Palestra Itália, previa a entrega de sete quadras, sendo três delas no prédio poliesportivo, fato que ainda não aconteceu. Atualmente, quatro estão à disposição. Ele quer que tudo seja resolvido em três meses.

De acordo com Pescarmona, a atual diretoria preferiu não cumprir o combinado. Atualmente, o espaço está destinado para outros esportes.

"O projeto original dá até 10 metros de altura para o teto justamente para a prática do tênis. O sócio votou nesse projeto, o conselheiro votou nesse projeto e o que foi aprovado era isso, com três quadras de tênis no prédio. Eu não estou processando o Palmeiras, estou processando a diretoria para que o acordo seja cumprido", afirmou Pescarmona ao UOL Esporte.

"Isso se arrastou na gestão do Tirone, mas já tinha sido aprovado por Belluzzo e Della Mônica. E agora está se arrastando de novo na atual gestão. Não sei o motivo dele não querer cumprir o combinado. Não sei se é porque a oposição está no tênis, se ele prometeu alguma outra coisa. Hoje temos quatro quadras e temos o direito de ter mais três", completou.

Wlademir Pescarmona tem no tênis e no grupo que frequenta o espaço o seu principal reduto político. Ele é praticante do esporte e está quase todos os dias no clube neste departamento. Na eleição no ano passado, foi de lá que ele teve o maior apoio.

O Palmeiras ainda não foi notificado sobre o assunto e não comentará o caso.